Domingo, 23 de Setembro de 2018

Buscar  
Mundo

Publicada em 21/11/12 - 456 visualizações
Disney domina o mundo (do cinema)
Estúdio consegue os quatro maiores sucessos mundiais do ano e 25% da bilheteria nos EUA

El Pais


Alguns dos sucessos de Disney neste ano DISNEY  (Foto: )

O Rei Midas de Hollywood se chama Bob Iger. O executivo-chefe da Disney levou a empresa ao melhor ano na bilheteria global da história de qualquer estúdio, ultrapassando pela primeira vez os 7 bilhões de euros (24 bilhões de reais). Os dados falam por si: a produtora é responsável pelos quatro filmes de maior bilheteria em nível mundial de 2016. Após apenas duas semanas em cartaz, Rogue One: uma História Star Wars está a seis postos de ser a quinta.

 

Iger havia apostado no tudo ou nada. Em uma década gastou cerca de 15 bilhões (51,5 bilhões de reais) para reunir em seu castelo de Cinderela marcas tão infalíveis como Pixar, Marvel e Star Wars. A semeadura deu frutos. Hoje a Disney já não é a casa do Mickey, mas a de Iron Man, Luke Skywalker e os veículos de Carros. O segredo do sucesso: repetir várias vezes as fórmulas que agradam ao espectador por meio de sequências, derivados e universos compartilhados.

As cifras do gigante fundado em 1923 não deixam a concorrência respirar. Ao finalizar o ano atual a Disney terá conquistado o primeiro lugar na bilheteria dos Estados Unidos em 21 das 53 semanas do ano. Uma marca que a leva a dominar mais de 25% do mercado. Ou, o que dá na mesma, a Disney obterá um quarto de todo o valor arrecadado este ano nos EUA, segundo dados do site especializado Box Office Mojo. Seu sucesso inédito se baseia em cinco pernas: o confronto dos heróis Marvel em Capitão América: Guerra Civil; a sequela de um dos grandes êxitos da Pixar, Procurando Dory; os animais falantes de Zootrópolis; um remakede um de seus grandes clássicos, Mogli - O Menino Lobo, e o novo lançamento da saga galáctica da Lucasfilm, que continua galgando posições. Os três primeiros são os únicos filmes do ano a superar a casa do bilhão.

A meta foi alcançada, além disso, com apenas 16 estreias, a metade de seu rival mais próximo, a Warner, que, com 36 lançamentos obteve 17% da bilheteria. A partir daí as cifras dos demais grandes vão diminuindo. A Paramount, que conseguiu a primeira posição em 2011, se atém a 7,8% e o sexto lugar. A supremacia da Disney é uma má notícia para os colossos do mercado. Os lucros dos sete principais estúdios em conjunto caíram 17% nos primeiros nove meses de 2016, de acordo com um estudo de investimentos da empresa Cowen & Co.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




Hora Certa
No Ar
Insonia com Insonia
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Enquete
Qual dessas redes sociais você mais usa?

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Skype

Publicidade Lateral
Top Música
1
I Dont Want To Talk About It
Fernanda Takai
2
Amor da sua Cama
Felipe Araujo
3
Havana
Camila Cabello & Daddy Yankee
4
Eu Vou Te Buscar
Gusttavo Lima Part. Hungria Hip Hop
5
Bengala e Crochê
Maiara e Maraisa
Garota do Site
Keroly Aisha da Silva Moraes
16 anos
(53)999 903 904

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Contato Rádio América

Estatísticas
Visitas: 208265 Usuários Online: 44


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio América FM - Todos os direitos reservados